Tecban amplia mini Banco24Horas em resposta ao crescimento do Pix

Laura Ferreira
Tempo: 2 min.

A Tecban, empresa responsável pelo Banco24Horas, anunciou a expansão de sua rede com a instalação de mil mini máquinas de autoatendimento em 2026. Este movimento ocorre em um contexto em que os pagamentos digitais, especialmente o Pix, estão em ascensão, representando 53% das transações no Brasil até o final de 2025. A expectativa é de que essa nova versão do equipamento facilite o acesso a serviços financeiros em áreas menos atendidas.

Os mini Banco24Horas, que se destacaram com um aumento de 177% nas instalações em 2025, oferecem uma gama de serviços, incluindo saques e pagamentos de contas. Eles são projetados para serem instalados em estabelecimentos comerciais, melhorando a eficiência e a conveniência para os clientes. Segundo o superintendente de produtos da Tecban, essa estratégia também beneficia os varejistas, que podem gerenciar melhor o numerário.

Apesar do crescimento dos meios digitais, a Tecban observa uma continuidade na relevância do dinheiro físico, com um aumento de 75% no volume de saques nas máquinas compactas. A empresa se compromete a fortalecer sua rede em regiões com alta demanda, enquanto o número de agências bancárias no Brasil diminui. Com um total de 24.478 equipamentos instalados, a Tecban busca equilibrar a transição para o digital com a necessidade de acessibilidade a serviços financeiros tradicionais.

Compartilhe esta notícia