O instituto de pesquisas Quaest anunciará na quarta-feira, 14 de janeiro, às 10h, os resultados de sua nova pesquisa sobre as intenções de voto para a eleição presidencial de 2026. O levantamento foi encomendado pelo Banco Genial e incluiu 2.004 entrevistas, realizadas entre 8 e 11 de janeiro. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais, a pesquisa considerará os principais candidatos ao cargo.
Os candidatos analisados incluem Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ratinho Junior (PSD), Ronaldo Caiado (União), Romeu Zema (Novo), Aldo Rebelo (DC) e Renan Santos (Missão). Além de medir as intenções de voto, a pesquisa também levantará cenários de segundo turno. Esta é a segunda pesquisa realizada após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorreu em dezembro de 2025.
No levantamento anterior, as intenções de voto foram expressas da seguinte forma: Lula com 37%, Flávio Bolsonaro com 23%, Ratinho Junior com 11% e os demais candidatos com percentuais menores. A divulgação deste novo estudo poderá impactar a dinâmica eleitoral e influenciar a percepção pública sobre os candidatos, especialmente considerando o contexto político atual.

