São Paulo lança campanha de vacinação contra sarampo e febre amarela

Bruno de Oliveira
Tempo: 2 min.

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Ministério da Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 12, uma campanha de vacinação contra o sarampo e a febre amarela. A ação, que ocorrerá em locais de grande circulação como estações de metrô e shoppings, busca atualizar a caderneta de vacinação da população e se estenderá até 24 de janeiro, visando evitar a reintrodução do sarampo no Brasil após casos importados registrados no ano passado.

A campanha foi motivada por dois casos confirmados de sarampo, ocorridos em dezembro e abril do ano passado. Com o objetivo de bloquear a reintrodução do vírus, a ação se concentrará inicialmente na população em geral e, posteriormente, em profissionais do turismo, considerados mais suscetíveis. O Dia D de vacinação está agendado para 24 de janeiro e promete intensificar os esforços de imunização na capital paulista.

Além da proteção contra o sarampo, a campanha também visa reforçar a vacinação contra a febre amarela, especialmente em crianças e pessoas que circulam em áreas de risco. A coordenadora em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo destacou a importância da vacinação em um momento em que a demanda é alta, especialmente com a proximidade do Carnaval. Para se vacinar, a população pode procurar uma Unidade Básica de Saúde ou um dos pontos de vacinação estabelecidos pela prefeitura.

Compartilhe esta notícia