A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte suspeita de Miguel Abdalla Neto, tio de Suzane von Richthofen, encontrado sem vida em sua casa na zona sul da capital paulista na última sexta-feira, 9. O médico ginecologista foi descoberto ao lado de sua cama e, embora a causa da morte ainda esteja sendo apurada, informações preliminares sugerem a possibilidade de mal súbito. A residência não apresentava sinais de arrombamento, o que levanta questões sobre as circunstâncias da morte.
Miguel Abdalla Neto, irmão de Marisa von Richthofen, mãe de Suzane, tinha um histórico de disputas familiares, especialmente relacionadas à herança da família, estimada em R$ 11 milhões. Em 2002, após o assassinato de Marisa e Manfred von Richthofen, Miguel assumiu a guarda de Andreas, o irmão de Suzane. O fato de que Miguel havia impetrado uma ação para remover Suzane da lista de herdeiros também adiciona complexidade ao caso.
As investigações estão em andamento, e a polícia foi acionada após um vizinho notar a ausência de Miguel por dois dias. A perícia foi chamada para realizar exames necroscópicos, e o caso foi registrado como morte suspeita no 27º Distrito Policial (Campo Belo). Os desdobramentos dessa investigação podem trazer à tona novas informações sobre a dinâmica familiar e os conflitos que cercam o legado da família von Richthofen.

