Alckmin elogia Lewandowski após saída do governo: ‘Espírito público admirável’

Isabela Moraes
Tempo: 1 min.

Neste domingo, 11, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, publicou uma nota em agradecimento ao ex-ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que se desligou do governo na última semana. Alckmin destacou, por meio de uma mensagem em X, antigo Twitter, que Lewandowski possui um ‘admirável espírito público’ e lealdade aos valores do estado democrático de direito.

Ricardo Lewandowski, que se aposentou do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2024, anunciou sua saída do governo na quinta-feira, 8, alegando motivos pessoais e familiares. O vice-presidente, em sua declaração, ressaltou a importância dos serviços prestados por Lewandowski ao país, ressaltando a admiração que ele conquistou entre os brasileiros durante seu tempo no cargo.

A exoneração de Lewandowski foi oficializada no Diário Oficial da União na sexta-feira, 9. Com sua saída, Manoel Carlos de Almeida Neto, que atuava como secretário-executivo do Ministério da Justiça, assumiu interinamente a posição, o que levanta questões sobre a continuidade das políticas implementadas na pasta e os próximos passos do governo.

Compartilhe esta notícia