Manoel Carlos, um dos mais conceituados autores de novelas da TV Globo, faleceu no último sábado, 10. Ao longo de sua vida, enfrentou a dolorosa perda de três filhos e de sua primeira esposa, eventos que deixaram marcas profundas em sua trajetória pessoal e profissional.
O primeiro filho a falecer foi Ricardo de Almeida, que morreu em 1988, aos 32 anos, devido a complicações relacionadas ao vírus HIV. Em 2012, Manoel Carlos Júnior, seu filho mais velho e diretor de televisão, faleceu aos 58 anos, seguido em 2014 pela morte de Pedro Almeida, seu filho caçula, que tinha apenas 22 anos. Essas perdas trágicas atrasaram a estreia de sua novela ‘Em Família’, que foi ao ar em 2014, refletindo o impacto emocional que essas tragédias tiveram em sua vida.
Além das perdas dos filhos, Manoel também enfrentou a morte precoce de sua primeira esposa, Maria de Lourdes, aos 37 anos. A combinação de todas essas tragédias moldou não apenas sua vida pessoal, mas também influenciou suas obras, que frequentemente exploram temas de amor e perda, ressoando com muitos de seus telespectadores.

