Investigação sobre ameaça a deputado mobiliza Polícia Legislativa

Bianca Almeida
Tempo: 1 min.

A Polícia Legislativa Federal (PLF) da Câmara dos Deputados iniciou uma investigação em resposta a uma ameaça feita pelo humorista Tiago Santineli ao deputado federal Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais. Em uma postagem realizada em sua conta no X, Santineli pediu que ‘alguém desligasse’ o parlamentar, aludindo ao assassinato do influenciador Charlie Kirk nos Estados Unidos, ocorrido no ano passado.

O deputado Nikolas Ferreira reagiu ironicamente ao post e afirmou que um inquérito havia sido instaurado contra Santineli. Além disso, o parlamentar mencionou que a segurança de sua família estava sendo garantida pela Polícia Legislativa, após um pedido de proteção por um colega. A situação destaca a crescente tensão política no Brasil, onde os ânimos estão elevados e as ameaças se tornaram mais frequentes.

Enquanto isso, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, anunciou que apresentará uma representação à Polícia Federal contra Ferreira, acusando-o de incitar uma intervenção militar dos Estados Unidos no Brasil. Esse clima de polarização e intolerância política levanta questões sobre a liberdade de expressão e a segurança de parlamentares em um ambiente cada vez mais hostil.

Compartilhe esta notícia