Incêndio em bar na Suíça deixa 14 italianos feridos e seis desaparecidos

Isabela Moraes
Tempo: 1 min.

No dia 3 de janeiro, o embaixador da Itália na Suíça, Gian Lorenzo Cornado, anunciou que o incêndio no bar Le Constellation, em Crans-Montana, deixou 14 cidadãos italianos feridos e seis desaparecidos. A tragédia, que ocorreu na véspera de Ano-Novo, já registra um total de 121 feridos e 40 mortos, com quatro vítimas fatais identificadas até o momento.

As autoridades suíças continuam a trabalhar na identificação das vítimas, com o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, se reunindo com cerca de 30 famílias afetadas. Ele garantiu que um voo estatal está preparado para ser acionado caso novas vítimas italianas sejam confirmadas. Até agora, as vítimas fatais são todas naturais da Suíça e têm entre 16 e 21 anos.

A procuradora-geral do cantão de Valais, Béatrice Pilloud, informou que não há investigações criminais em andamento relacionadas ao incêndio, embora a possibilidade de negligência esteja sendo considerada. Os proprietários do bar foram interrogados, mas não enfrentam acusações até que laudos periciais sejam concluídos. As autoridades também estão investigando as causas do incêndio, que pode ter sido iniciado por velas pirotécnicas.

Compartilhe esta notícia