São Paulo terá calor e chuvas na virada do ano, alerta meteorologia

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 2 min.

A virada do ano em São Paulo será caracterizada por temperaturas elevadas e a possibilidade de chuvas, com uma previsão de 88% de chance de precipitações. Os termômetros devem registrar máximas de até 32 ºC nesta quarta-feira, 31 de dezembro, embora não sejam tão altas quanto nos dias anteriores, quando chegaram a 37 ºC. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que há risco de temporais, com chuvas que podem alcançar 15,1 milímetros.

No litoral, as condições climáticas favorecem os que optaram por passar o réveillon na praia. A previsão é de sol predominante, com aumento da temperatura e possibilidade de chuvas isoladas entre a tarde e a noite, especialmente na Baixada Santista e no Litoral Norte. À medida que a virada se aproxima, o Inmet prevê o fim da onda de calor que afetou a região, mas alerta para chuvas intensas e a formação de nuvens carregadas.

A partir do dia 1.º, uma frente fria deve avançar pelo Sudeste, trazendo chuvas persistentes e uma leve queda nas temperaturas. O cenário de instabilidades climáticas pode se estender por vários dias, afetando não apenas São Paulo, mas também outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais. As autoridades meteorológicas recomendam atenção redobrada devido ao potencial de temporais, que podem incluir raios e vendavais.

Compartilhe esta notícia