Bolsonaro passa por nova cirurgia e deve retornar à prisão em janeiro

Marcela Guimarães
Tempo: 2 min.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, preso por tentativa de golpe de Estado, passou por um procedimento médico no hospital DF Star em Brasília nesta segunda-feira, 29. Os médicos afirmaram que ele está ‘estável’ e projetam que seu retorno à prisão ocorra no dia 1º de janeiro. A cirurgia foi realizada para tratar crises de soluço que o afligem há meses, e os especialistas aguardam a avaliação dos resultados nas próximas 48 horas.

A cirurgia durou cerca de uma hora e o ex-presidente já havia passado por um tratamento semelhante no lado direito do diafragma. O cirurgião Claudio Birolini, responsável pelo procedimento, mencionou que Bolsonaro deve fazer uma endoscopia entre terça e quarta-feira para avaliar sua saúde. Essa é a mais recente de uma série de intervenções médicas que o ex-capitão do Exército tem enfrentado desde a facada que sofreu em 2018, que gerou complicações de saúde contínuas.

Assim que for liberado do hospital, Bolsonaro deverá retornar à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena. O Supremo Tribunal Federal (STF) já negou pedidos de sua defesa para que ele pudesse cumprir a sentença em prisão domiciliar, considerando seu estado de saúde. O futuro do ex-presidente permanece incerto, mas o foco agora se volta para sua recuperação e o cumprimento da sentença de 27 anos imposta pelo STF.

Compartilhe esta notícia