O dólar comercial registra alta no Brasil nesta manhã de segunda-feira, 29 de dezembro de 2025, em um ambiente marcado por liquidez reduzida nos mercados internacionais devido às festividades de fim de ano. Às 9h25, a moeda norte-americana subia 0,25%, sendo cotada a R$ 5,559 na venda. Este aumento ocorre em um contexto em que o dólar também se valoriza em relação à maior parte das divisas ao redor do mundo.
Os ajustes técnicos típicos de final de ano estão influenciando o comportamento do mercado, que se encontra sem grandes catalisadores. A expectativa por negociações de um possível acordo de paz entre Rússia e Ucrânia também contribui para a volatilidade. Além disso, no cenário local, a prorrogação da isenção de Imposto de Renda sobre lucros e dividendos e uma acareação envolvendo figuras do setor financeiro marcam a pauta econômica do dia.
Com a liquidez reduzida, a movimentação nos negócios locais é impactada, refletindo a situação global. A expectativa de crescimento econômico na China impulsiona commodities como petróleo e minério de ferro, que também apresentam alta. Assim, o dólar se torna um ponto de atenção em meio a um panorama financeiro que se mantém instável e em transformação.

