Governadora de Pernambuco classifica agressão a turistas como crime grave

Jackelline Barbosa
Tempo: 2 min.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, qualificou a agressão a um casal de turistas na praia de Porto de Galinhas, ocorrida no dia 27 de dezembro, como um ‘crime grave’. Em entrevista à Rádio Jornal no dia 29, ela informou que 14 dos agressores foram identificados e que ações legais serão tomadas contra eles. O ataque, que envolveu cerca de 30 pessoas, aconteceu após uma discussão sobre o preço do aluguel de cadeiras de praia.

Os empresários agredidos, Cleiton Zanatta e Johnny Andrade, relataram que foram atacados por comerciantes locais. Em vídeo divulgado nas redes sociais, eles criticaram a falta de segurança na praia e a condição precária do hospital onde foram atendidos. Raquel Lyra afirma que o governo está comprometido em melhorar a segurança pública e que o incidente não reflete a acolhida típica do povo pernambucano.

A Prefeitura de Ipojuca, onde está localizada a praia, também se manifestou, repudiando a agressão e afirmando que a investigação está em andamento. Lyra ressaltou que Porto de Galinhas é um dos principais destinos turísticos do Brasil e que o episódio é inaceitável. O governo estadual e municipal devem trabalhar juntos para garantir que situações como essa não voltem a ocorrer, enfatizando a necessidade de uma infraestrutura adequada para os visitantes.

Compartilhe esta notícia