Na tarde do último domingo, 28, a polícia prendeu Daniel Rodrigues dos Santos, conhecido como Bozo, considerado o chefe do Comando Vermelho, na Praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. Ele estava foragido da Justiça de Goiás e foi detido por agentes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, com o apoio do 23º Batalhão de Polícia Militar do Leblon.
As investigações indicaram que Bozo se escondia na comunidade da Rocinha, de onde se deslocava para a zona sul da cidade. Ele é apontado como líder do Comando Vermelho em Aparecida de Goiânia, Goiás, e possui vínculos com o principal comandante da facção no Rio. A prisão é um desdobramento da Operação Contenção, que visava desarticular a organização criminosa em outubro de 2025.
A polícia vinha monitorando Bozo, utilizando equipes integradas da Polícia Militar e forças de segurança do Estado de Goiás. A operação resultou em sua detenção e o caso foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia, localizada na Rocinha. A prisão de um líder do tráfico pode impactar as operações da facção no estado e contribuir para a segurança pública.

