O prazo para que trabalhadores com carteira assinada saquem o abono salarial de 2025 encerra-se nesta segunda-feira, 29 de dezembro. Aqueles que receberam até dois salários mínimos em 2023 devem atentar-se para essa data, pois a perda do prazo implica em aguardar uma convocação especial do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para acessar o benefício.
Atualmente, de acordo com dados do MTE, 141.628 trabalhadores ainda não realizaram o saque do abono salarial, totalizando um montante de R$ 145,7 milhões. O abono, que se refere ao ano-base de 2023, abrange também revisões dos cinco anos anteriores. Assim, é essencial que os elegíveis realizem o saque antes do término do prazo para evitar complicações futuras.
O benefício pode ser retirado através da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, dependendo do vínculo do trabalhador. Para 2026, já está previsto um novo calendário de pagamentos, com R$ 33,5 bilhões destinados a 26,9 milhões de trabalhadores, começando em fevereiro. Portanto, os que têm direito ao abono devem agir rapidamente para garantir o recebimento.

