O ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente sob cuidados médicos, será submetido a um novo procedimento nesta segunda-feira, 29, visando conter suas crises de soluços. A cirurgia, que envolve o bloqueio do nervo frênico esquerdo, foi anunciada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais. Segundo a ex-primeira-dama, as novas crises de soluços têm causado grande exaustão e elevação da pressão arterial do ex-chefe do Executivo.
No último fim de semana, Bolsonaro já havia passado por uma intervenção médica para tratar o mesmo problema, mas a aplicação do bloqueio do nervo frênico direito não apresentou os resultados esperados. O ex-presidente, que estava internado após uma cirurgia de hérnia inguinal, apresentou novas crises, levando à necessidade de um tratamento adicional. A equipe médica acompanhará a reação do paciente ao novo procedimento e tomará as medidas necessárias para sua recuperação.
Atualmente, o ex-presidente está estável, mas continua sob observação médica. O tratamento inclui fisioterapia e cuidados clínicos para prevenir complicações, como trombose venosa. As próximas horas são críticas para avaliar a eficácia do bloqueio do nervo frênico esquerdo e o impacto disso na saúde de Bolsonaro.

