Atlético-GO e Fortaleza negociam permanência de Lucas Gazal em 2026

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 1 min.

O Atlético-GO e o Fortaleza estão em tratativas para definir o futuro do zagueiro Lucas Gazal. Após a queda do Fortaleza para a Série B, o clube comunicou que não irá exercer a opção de compra do atleta, que estava emprestado até o final de 2025. O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, propõe uma troca, onde Gazal permaneceria no Fortaleza e um jogador do elenco cearense se juntaria ao Dragão.

A negociação ganhou novos contornos com a necessidade do Fortaleza de enxugar seu elenco e a urgência do Atlético-GO em definir sua defesa para o Campeonato Goiano. Gazal, que se destacou em sete partidas na última Série A, é considerado um ativo importante, e sua permanência está condicionada à oferta de um jogador que atenda às necessidades da comissão técnica do Atlético.

Embora a negociação tenha desacelerado temporariamente devido à saída de um dirigente do Fortaleza, as conversas foram retomadas. O contrato de empréstimo de Gazal se encerra em breve, e o Atlético-GO busca uma solução rápida, uma vez que o planejamento para 2026 está em andamento. A troca pode ser uma oportunidade estratégica para ambos os clubes.

Compartilhe esta notícia