Corpo do piloto de ultraleve que caiu em Copacabana é recuperado

Laura Ferreira
Tempo: 1 min.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro localizaram e retiraram do mar o corpo do piloto de um ultraleve que caiu na orla da Praia de Copacabana no início da tarde deste sábado (27). O monomotor, que estava realizando voos de propaganda, despencou próximo ao famoso hotel Copacabana Palace, em um dia ensolarado que atraiu muitos banhistas à praia.

Os Bombeiros foram acionados às 12h34 e mobilizaram mais de 30 agentes, que utilizaram aeronaves, motos aquáticas, embarcações infláveis e drones para as operações de busca. Após duas horas de esforços, o corpo foi encontrado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. A Torre de Controle de Voo de Jacarepaguá confirmou que apenas o piloto estava a bordo da aeronave na hora do acidente.

A queda do ultraleve, que possui matrícula PT-AGB e é operado pela empresa Visual Propaganda Aérea – Eireli, foi considerada um evento trágico em uma região normalmente movimentada. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já iniciou investigações para apurar as circunstâncias do acidente, enquanto a comunidade local aguarda mais informações sobre a tragédia.

Compartilhe esta notícia