Na tarde de sexta-feira, 26 de dezembro de 2025, um homem esfaqueou três mulheres no metrô de Paris, fugindo antes da detenção. As agressões ocorreram em três estações de uma linha central, gerando preocupação entre os usuários do transporte público. As autoridades foram acionadas imediatamente, e a empresa de transporte público RATP confirmou os incidentes.
Duas das vítimas foram hospitalizadas, mas não correm risco de vida, enquanto a terceira buscou atendimento médico por conta própria. O suspeito, de 25 anos, foi identificado por meio das câmeras de vigilância e possui um histórico criminal que inclui agressões e roubo. Ele foi detido em Val-d’Oise, um departamento a noroeste de Paris, após as investigações que se seguiram às agressões.
Uma investigação por tentativa de homicídio e violência com arma foi aberta. O indivíduo, de nacionalidade malinesa e em situação irregular na França, já era procurado pela Justiça e estava sujeito a uma ordem de deportação. O Ministro do Interior, Laurent Núñez, enfatizou a necessidade de vigilância máxima diante das festas de fim de ano, refletindo as preocupações com a segurança pública na capital francesa.

