Carla Zambelli é agredida em prisão italiana e muda de cela

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

A ex-deputada federal Carla Zambelli, do PL de São Paulo, foi transferida de cela em uma prisão em Roma após relatar agressões físicas por parte de outras detentas. O advogado da ex-parlamentar, Fábio Pagnozzi, informou que a mudança foi necessária devido ao risco à sua integridade física, uma vez que as agressões ocorreram em momentos diferentes e não houve resposta adequada da administração da unidade prisional.

A defesa de Zambelli apresentou queixas à administração penitenciária, mas as medidas não foram tomadas inicialmente, justificando a alta rotatividade de internas como motivo. Diante da escalada de violência e da falta de providências, o advogado solicitou a transferência de andar, que foi aceita, permitindo que Zambelli deixasse o pavimento térreo para um andar superior, reduzindo a exposição a novos conflitos.

Zambelli está presa na Itália após deixar o Brasil para evitar cumprir pena resultante de uma condenação do Supremo Tribunal Federal, ligada ao caso do Conselho Nacional de Justiça. Com sua renúncia ao mandato, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, convocou o suplente Adilson Barroso para assumir a vaga, conforme a legislação e o regimento interno da Casa.

Compartilhe esta notícia