Empresa do Cazaquistão expande locação de patinetes elétricos no Brasil

Marcela Guimarães
Tempo: 1 min.

A Jet, empresa de patinetes elétricos originária do Cazaquistão, já está presente em 35 cidades brasileiras e planeja expandir sua operação para 55 localidades até 2026. O CEO Ilya Timakhovskiy enfatizou a atratividade do Brasil para o setor de micromobilidade, destacando que o clima e o interesse da população favorecem o crescimento do negócio. A companhia já gera um faturamento significativo no país, com cerca de US$ 30 milhões em receita apenas no último ano.

A operação da Jet começou no Cazaquistão há quatro anos e, após dois anos no Brasil, a empresa já conta com 800 funcionários. Está prevista a contratação de mais 100 a 200 colaboradores para apoiar seu plano de crescimento. A estratégia inclui expandir para cidades litorâneas e áreas que utilizam o patinete como opção de lazer, aumentando sua presença no mercado brasileiro.

Além de dobrar sua operação, a Jet pretende diversificar seus serviços, incluindo o aluguel de bicicletas elétricas e power banks em pontos estratégicos. A empresa já captou US$ 20 milhões para investir nessa expansão, mostrando um compromisso em construir um ecossistema integrado para seus usuários, o que pode transformar a mobilidade urbana nas cidades em que atua.

Compartilhe esta notícia