O ex-presidente Jair Bolsonaro, de 70 anos, permanece internado no Hospital DF Star em Brasília e pode ser submetido a uma nova cirurgia. A informação foi divulgada após a realização de uma operação para correção de uma hérnia inguinal bilateral na última quinta-feira, dia 25. Até o momento, não há previsão de alta para o ex-presidente, que está sob os cuidados médicos desde quarta-feira, dia 24.
Segundo a equipe médica, a avaliação sobre a necessidade de um novo procedimento será feita nos próximos dias. O médico responsável, Brasil Ramos Caiado, afirmou que as condições de saúde de Bolsonaro estão estáveis e que a recuperação da cirurgia anterior está ocorrendo bem. O ex-presidente, que já enfrenta desafios legais, permanece em um quarto do hospital acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A situação de Bolsonaro levanta preocupações sobre os possíveis desdobramentos em sua saúde e o impacto que isso pode ter em sua vida política futura. Com uma condenação a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, a recuperação do ex-presidente é observada de perto por seus apoiadores e adversários. O cenário atual destaca a fragilidade da saúde do ex-mandatário e a necessidade de acompanhamento médico contínuo.

