Moraes libera visita de filhos a Jair Bolsonaro durante internação

Patricia Nascimento
Tempo: 2 min.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu autorização nesta quarta-feira, 24, para que o senador Flávio Bolsonaro e o ex-vereador Carlos Bolsonaro visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado em Brasília. As visitas devem obedecer às mesmas restrições já aplicadas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que se encontra no Hospital DF Star. Além deles, os outros filhos de Bolsonaro também receberam autorização para visitar o pai.

A defesa dos filhos havia solicitado que Flávio e Carlos pudessem acompanhar Michelle durante a visita, mas o despacho de Moraes, emitido na terça-feira, 23, limitou essa permissão à ex-primeira-dama. Jair Bolsonaro foi internado na manhã de hoje para a realização de uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral, a primeira vez que ele deixa a Superintendência da Polícia Federal desde sua prisão em 22 de novembro, onde cumpre pena pela tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Moraes determinou que dois policiais federais devem permanecer na porta do quarto de internação de Bolsonaro durante todo o período em que ele estiver no hospital. O ex-presidente não pode utilizar celulares ou outros dispositivos eletrônicos, exceto equipamentos médicos. A cirurgia de Jair Bolsonaro está agendada para a manhã do feriado de Natal e deve durar entre três a quatro horas, conforme informado pelo Estadão/Broadcast.

Compartilhe esta notícia