O feriado de Natal, que ocorre em 25 de dezembro, traz mudanças significativas no funcionamento de serviços em São Paulo. As agências bancárias estarão fechadas, e operações como compensações bancárias não serão realizadas, embora o sistema PIX opere normalmente. O rodízio de veículos, que visa controlar o tráfego, está suspenso desde o dia 22 e permanecerá assim até 9 de janeiro de 2026.
No setor de saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ambulatórios estarão fechados, enquanto os atendimentos de urgência nas UPAs e hospitais funcionarão 24 horas. O transporte público operará com horários reduzidos, assim como as linhas de ônibus, que seguirão a tabela de domingos e feriados. As agências dos Correios não prestarão atendimento ao público durante o feriado, voltando a funcionar no dia 26.
Os parques da cidade terão horários variados de funcionamento, com alguns abertos até às 22h. Além disso, as unidades do Sesc, bibliotecas e museus estarão fechados. A população deve se programar com antecedência para as atividades e serviços disponíveis durante o feriado, considerando as limitações e horários especiais estabelecidos.

