Conab negocia 170 mil toneladas de trigo em leilões de escoamento

Bianca Almeida
Tempo: 1 min.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que, em leilões realizados no dia 22 de dezembro em São Paulo, foram negociadas 170,68 mil toneladas de trigo. Esse volume representa 85,97% das 198,53 mil toneladas de trigo que foram ofertadas durante os pregões. A estatal destacou a importância desses leilões para o escoamento do produto no mercado nacional.

Para o dia seguinte, 23 de dezembro, a Conab programou novas operações de apoio ao escoamento, desta vez com arroz. Serão disponibilizadas 444,92 mil toneladas da safra 2024/25 nos pregões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio para Escoamento de Produto (PEP). Os leilões têm como objetivo facilitar a comercialização e garantir o abastecimento no setor agrícola.

Os interessados em participar dos leilões devem estar devidamente registrados na Bolsa de Mercadorias e em conformidade com o Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) da Conab. Além disso, é necessário que os produtores estejam em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), entre outras exigências previstas nos editais.

Compartilhe esta notícia