Spotify desativa contas de hackers que copiaram milhões de músicas

Bianca Almeida
Tempo: 1 min.

O Spotify revelou, nesta segunda-feira (22), que desativou contas de um grupo de hackers ativistas que alegaram ter copiado milhões de arquivos de música e metadados do serviço. O grupo, conhecido como Anna’s Archives, afirmou ter realizado o processo de ‘scraping’, resultando na cópia de 86 milhões de músicas e metadados de 256 milhões de faixas.

Segundo a publicação do grupo, as músicas copiadas representavam uma fração significativa das reproduções do Spotify e, em teoria, poderiam ser usadas para criar um arquivo de música gratuito. Contudo, a empresa garantiu que essa violação não afetou os usuários, embora as informações pudessem estar sujeitas a ações legais por parte dos detentores de direitos autorais.

Em resposta ao incidente, o Spotify declarou ter implementado medidas de segurança adicionais para combater violações de direitos autorais e está monitorando atividades suspeitas. A empresa reafirmou seu compromisso com a proteção dos criadores e sua luta contra a pirataria, trabalhando em conjunto com parceiros do setor para garantir os direitos dos artistas.

Compartilhe esta notícia