Um ataque com mísseis russos atingiu a infraestrutura portuária de Odessa, na Ucrânia, neste sábado, resultando em oito mortes e 27 feridos. O bombardeio acontece no mesmo dia em que oficiais russos se dirigem à Flórida para discutir com funcionários americanos a possibilidade de avançar nas negociações de paz para o conflito que perdura há quase quatro anos.
Os feridos incluem pessoas que estavam em um ônibus no centro da cidade, enquanto caminhões e veículos foram danificados durante o ataque. O governador da região de Odessa, Oleh Kiper, confirmou que mísseis balísticos foram utilizados, atingindo áreas críticas da cidade, o que levanta preocupações sobre a segurança da população local, enquanto as negociações para o fim da guerra continuam.
Apesar da escalada de violência, as conversas para a paz seguem em andamento, com a Ucrânia e aliados ocidentais buscando um entendimento com a Rússia. O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, expressou incerteza sobre os resultados das negociações, mas a expectativa é que os diálogos em Miami e outros encontros influenciem os próximos passos em busca de um acordo duradouro.

