Mercosul aprova comunicações em cúpula no Parque Nacional do Iguaçu

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

O Ministério de Relações Exteriores (MRE) anunciou que, neste sábado, 20, foram aprovados três documentos durante a 67ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, realizada no Brasil. Os documentos incluem um comunicado conjunto dos presidentes dos Estados Partes do Mercosul e declarações especiais sobre a Questão das Ilhas Malvinas e a proteção à infância.

O evento ocorreu no Belmond Hotel Cataratas, que fica a menos de um quilômetro das famosas quedas d’água do Parque Nacional do Iguaçu. Durante a cúpula, houve a passagem de bastão da Presidência Pro Tempore do Brasil para o Paraguai, marcando uma nova fase nas relações do bloco regional.

As decisões tomadas na cúpula têm implicações significativas para a integração regional e a cooperação entre os países membros. A abordagem dos temas sensíveis, como a questão das Ilhas Malvinas, reflete a busca por um posicionamento unificado no Mercosul, enquanto a proteção à infância destaca a preocupação com questões sociais entre os Estados Associados.

Compartilhe esta notícia