Claudio Neves-Valente, identificado como o suspeito do ataque a tiros na Universidade Brown, foi encontrado morto em 18 de dezembro de 2025. A tragédia ocorreu no campus da universidade, resultando na morte de dois estudantes e ferindo outros nove. Além disso, acredita-se que Neves-Valente tenha sido responsável por um tiroteio em Boston que vitimou um professor do MIT.
O corpo de Neves-Valente foi descoberto em um depósito em New Hampshire, ao lado de duas armas de fogo, e as autoridades suspeitam que ele tirou a própria vida. O chefe do Departamento de Polícia de Providence, Oscar Perez, confirmou a identidade do suspeito e mencionou que a investigação está em andamento. As motivações para os ataques ainda não foram esclarecidas, mas a segurança nas universidades está sendo questionada, especialmente após a revelação de falhas no sistema de câmeras de segurança da Brown.
As consequências desses eventos trágicos podem levar a um aumento nas discussões sobre segurança em instituições de ensino superior nos Estados Unidos. As autoridades e a comunidade acadêmica estão sob pressão para melhorar as medidas de segurança e prevenir futuros incidentes. Com mais de 300 tiroteios em massa registrados no país desde o início do ano, a necessidade de ações eficazes se torna cada vez mais urgente.

