PRIO aprova recompra de até 86,9 milhões de ações ordinárias

Fernanda Scano
Tempo: 1 min.

Na quarta-feira, 17 de dezembro, a PRIO (PRIO3) aprovou um novo programa de recompra que permitirá a aquisição de até 86.945.579 ações ordinárias. A empresa visa utilizar os recursos disponíveis de forma estratégica para maximizar a geração de valor para seus acionistas. As negociações poderão ocorrer ao longo de 18 meses, com prazo final em 17 de junho de 2027.

Além da recompra, a PRIO anunciou o cancelamento de 26.890.385 ações ordinárias que estavam em tesouraria. Este cancelamento não resultará em redução do capital social da companhia, que agora será dividido em 869.455.788 ações ordinárias. A medida reflete um esforço contínuo da empresa para otimizar sua estrutura de capital e atender às expectativas dos investidores.

As implicações dessa decisão podem ser significativas para os acionistas, especialmente em um cenário de busca por valorização das ações. A recompra pode aumentar a confiança dos investidores e sinalizar uma gestão proativa diante do mercado. Observadores do setor estarão atentos aos desdobramentos desta estratégia nos próximos meses e seu impacto no desempenho da PRIO no mercado financeiro.

Compartilhe esta notícia