Oscar abandona TV e fecha parceria com YouTube para transmissões globais

Patricia Nascimento
Tempo: 1 min.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou uma mudança significativa na transmissão do Oscar, ao anunciar uma parceria com o YouTube que se estenderá entre 2029 e 2033. Com isso, a cerimônia, tradicionalmente exibida na TV, será acessível ao vivo na plataforma, trazendo um novo formato para a premiação que deve incluir também o tapete vermelho e outros eventos relacionados.

O acordo permitirá que o conteúdo seja disponibilizado gratuitamente a mais de 2 bilhões de usuários do YouTube, enquanto nos Estados Unidos, a exibição será restrita a assinantes. Além disso, eventos prévios à cerimônia, como o almoço dos indicados e o Governors Awards, também farão parte da programação, ampliando ainda mais a visibilidade do evento e das suas atividades associadas.

Com essa nova abordagem, a Academia busca democratizar o acesso ao Oscar, celebrando o cinema em uma escala global sem precedentes. A mudança poderá impactar a forma como o público se relaciona com a premiação e promete inspirar novas gerações de cineastas, ao mesmo tempo em que preserva a história do cinema por meio de exposições digitais.

Compartilhe esta notícia