A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação Contenção, que visa desmantelar atividades criminosas no Complexo da Maré. Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) estão cumprindo mandados de busca e apreensão direcionados a indivíduos envolvidos no comércio ilegal de armas, tráfico de drogas e associações criminosas ligadas ao Comando Vermelho.
A operação recebe apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Polícia Especializada (DGPE), abrangendo não apenas a Maré, mas também áreas como Nova Holanda e pontos na zona norte e Região dos Lagos. As autoridades afirmam que a investigação da Desarme foi crucial para identificar os alvos, muitos dos quais são especializados na circulação de armamentos de alto poder ofensivo e no abastecimento do tráfico de drogas.
O desdobramento dessa operação ressalta a crescente preocupação das autoridades em combater o crime organizado no Rio de Janeiro. Com a intensificação das ações policiais, a expectativa é que novas prisões e apreensões ocorram, contribuindo para a redução da violência e da criminalidade na região. A situação continua sob monitoramento, com possíveis repercussões para a dinâmica do tráfico de drogas e do crime organizado na cidade.

