Na terça-feira, 16 de dezembro, o projeto CineLeitura do Bem foi oficialmente lançado em Goiás, com o objetivo de levar cultura e educação a estudantes em situação de vulnerabilidade social em 120 municípios. A iniciativa, desenvolvida pelo Goiás Social e pela Secretaria de Estado da Cultura, conta com um investimento de R$ 5,9 milhões do Fundo de Combate à Pobreza e busca democratizar o acesso à cultura nas áreas mais carentes do estado.
Durante o evento de lançamento, realizado na Praça Cívica, diversas atividades literárias e de contação de histórias foram oferecidas ao público infantil. O projeto prevê a implementação de ações itinerantes, que incluem sessões de cinema, bibliotecas móveis, oficinas temáticas e palestras educativas, com a colaboração de Organizações da Sociedade Civil e prefeituras locais, garantindo um alcance significativo e inclusão social.
Com a proposta de estimular o interesse pela leitura e a permanência escolar, o CineLeitura do Bem se estenderá até o segundo semestre de 2026. O secretário executivo de Políticas Sociais de Goiás destacou a importância da cultura como ferramenta de transformação social, reafirmando o compromisso do governo em promover a interiorização da cultura e o acesso a direitos fundamentais para todos os cidadãos.

