Petz e Cobasi anunciam fusão com fechamento previsto para 2 de janeiro

Amanda Rocha
Tempo: 2 min.

As redes de pet shops Petz e Cobasi programaram para o dia 2 de janeiro de 2026 o fechamento da fusão entre suas operações. A conclusão do processo de reorganização societária resultará na Petz se tornando uma subsidiária integral da Cobasi, o que representa um movimento estratégico significativo no setor. A nova estrutura acionária será implementada, com ações da Cobasi sendo negociadas sob um novo código até 5 de janeiro.

Com a fusão, a Cobasi planeja realizar um aumento de capital de R$ 270 milhões e a emissão de novas ações para os acionistas da Petz. O crédito correspondente à operação será efetuado em 7 de janeiro, e o pagamento em dinheiro está previsto para ser concluído até 23 de janeiro. O acordo, que foi aprovado pelo Cade, envolve também a venda de 26 lojas no estado de São Paulo, representando uma parte do faturamento da nova companhia.

Apesar da expectativa positiva em relação à fusão, analistas como os da XP Investimentos e da Ativa Investimentos mantêm recomendações neutras, citando preocupações sobre a dinâmica competitiva do setor e os desafios de integração no curto prazo. Esse cenário sugere que, embora a fusão possa trazer sinergias, os próximos meses poderão ser desafiadores para a nova entidade formada pela união de Petz e Cobasi.

Compartilhe esta notícia