Jerônimo Goergen foi eleito novo presidente da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) em uma assembleia realizada em São Paulo no dia 15 de dezembro. O advogado e ex-deputado federal, reconhecido por sua atuação na agenda do agronegócio, agora liderará a entidade com a missão de aprimorar sua governança e fortalecer a articulação institucional no setor dos biocombustíveis.
Com um histórico de envolvimento em questões relevantes para a cadeia do biodiesel, Goergen foi o autor do projeto que resultou na criação do programa Combustível do Futuro, aprovado em 2024. Sua experiência no Congresso, onde presidiu a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, confere a ele um conhecimento profundo sobre os desafios regulatórios e decisórios que afetam a indústria de biocombustíveis no Brasil.
Agora na presidência da Aprobio, Goergen já tem uma agenda de encontros marcada com representantes do setor consumidor em Brasília e com o ministro de Minas e Energia. Ele destacou que os principais desafios incluem promover a qualidade do biodiesel e expandir mercados, tanto internos quanto externos, reafirmando o potencial estratégico dos biocombustíveis na matriz energética nacional.

