Maurício Kubrusly deve receber alta da UTI nesta terça-feira em Itabuna

Rodrigo Fonseca
Tempo: 2 min.

Maurício Kubrusly, renomado jornalista de 80 anos, deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, na Bahia, nesta terça-feira, 16. Após um período de internação, ele retornará para sua residência em Serra Grande, onde reside desde que foi diagnosticado com demência frontotemporal, uma condição que foi revelada ao público em agosto de 2023.

A internação foi confirmada pelo hospital na segunda-feira, 15, que, a pedido da família, não divulgou maiores informações sobre a saúde do jornalista. Kubrusly, que se afastou da TV Globo em 2019 após 34 anos de carreira, já havia enfrentado desafios de saúde que o limitaram em suas atividades profissionais nos últimos anos. A demência frontotemporal, que também afeta outras figuras públicas, é conhecida por causar mudanças significativas no comportamento e no humor dos afetados.

Reconhecido por seu trabalho em reportagens que exploravam o Brasil fora dos grandes centros urbanos, Kubrusly se destacou com o quadro ‘Me Leva, Brasil’, exibido no Fantástico. Sua trajetória e contribuições ao jornalismo foram celebradas em um documentário disponível no Globoplay, que revisita sua carreira e o impacto de suas reportagens ao longo das décadas. A expectativa é que sua recuperação permita que ele continue a ser uma inspiração para muitos na mídia.

Compartilhe esta notícia