China Vanke enfrenta rejeição de proposta de prorrogação de dívida

Gustavo Henrique Lima
Tempo: 1 min.

Detentores de títulos da China Vanke rejeitaram uma proposta de prorrogação de pagamento de dívidas na última sexta-feira, 12 de dezembro. A rejeição, com 76,7% dos investidores votando contra, levantou preocupações sobre a possibilidade de apoio governamental à incorporadora, resultando em uma queda de 5% nas ações da empresa em Hong Kong e 2,9% em Shenzhen.

A Vanke, uma das maiores incorporadoras do país, havia apresentado três propostas para estender os pagamentos, mas todas ficaram abaixo do suporte necessário de mais de 90%. Embora algumas medidas de aprimoramento de crédito tenham recebido apoio, isso não foi suficiente para garantir a prorrogação dos pagamentos de principal e juros.

Com um período de carência de cinco dias úteis para pagar 2 bilhões de yuans, a Vanke convocou uma reunião com os detentores de títulos para discutir os próximos passos. A empresa, que até agora se manteve à tona com o apoio da estatal Shenzhen Metro, enfrenta um cenário desafiador em um setor imobiliário em crise na China, onde outras incorporadoras já passaram por reestruturações ou liquidações.

Compartilhe esta notícia