A Orquestra Filarmônica de Goiás foi indicada ao Prêmio Concerto 2025 na categoria de Melhor Álbum de Música de Concerto, devido ao projeto “Claudio Santoro”. Este álbum, lançado em novembro, é fruto do trabalho sob a regência do maestro Neil Thomson e homenageia um dos maiores compositores brasileiros. A votação para o prêmio, que envolve tanto especialistas quanto o público, estará aberta até o dia 21 de dezembro.
O álbum integra o projeto “Música do Brasil”, que visa promover a obra de Claudio Santoro, e conta com a participação de várias orquestras renomadas. A indicação destaca o investimento do Governo de Goiás na música orquestral e o reconhecimento internacional que o grupo tem conquistado. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado ressaltou a importância dessa visibilidade, citando a crítica positiva de publicações renomadas.
Com esta segunda indicação ao prêmio, após vencer em 2022, a Orquestra Filarmônica de Goiás reafirma sua relevância no cenário musical do Brasil. O resultado da votação será divulgado na primeira edição de 2026 da Revista Concerto, o que promete aumentar ainda mais a visibilidade da orquestra e seu trabalho contínuo na promoção da música clássica no país.

