Em entrevista ao podcast ‘Irmãos Dias’ nesta quinta-feira, 11, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) enfatizou a importância da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro nas eleições de 2026. O senador afirmou que a relação dela com Jair Bolsonaro ajuda a humanizar a imagem do ex-presidente, especialmente junto ao público feminino, que historicamente mostrou resistência. Flávio acredita que a credibilidade de Michelle pode ser um diferencial nas campanhas futuras.
O senador também comentou sobre um projeto em tramitação no Congresso que visa reduzir as penas de condenados pelos eventos de 8 de janeiro, beneficiando seu pai. Ele expressou sua insatisfação com o projeto, chamando-o de ‘porcaria’, e enfatizou que a luta pela anistia é uma prioridade. Flávio relatou que Jair Bolsonaro deu aval para que a oposição apoie a proposta, destacando a necessidade de uma solução para pessoas que considera inocentes.
Além disso, Flávio Bolsonaro criticou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, por supostamente desequilibrar as eleições de 2022. O projeto que visa a redução das penas foi aprovado na Câmara, mas ainda precisa passar pelo Senado, onde o relator admite a possibilidade de alterações que incluam a anistia. O futuro político da família Bolsonaro e o impacto da figura de Michelle nas eleições estão cada vez mais em destaque.

