Flávio Bolsonaro destaca papel de Michelle nas eleições de 2026

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, afirmou que sua madrasta, Michelle Bolsonaro, terá um papel fundamental nas eleições de 2026. Durante uma entrevista ao podcast “Irmãos Dias” no dia 11 de dezembro de 2025, Flávio ressaltou que Michelle conquistou credibilidade, especialmente entre o público feminino, o que pode ajudar a suavizar a imagem de seu pai, Jair Bolsonaro, que enfrenta resistência por parte desse grupo.

Flávio observou que a relação de carinho e cumplicidade entre Michelle e Jair pode humanizar a imagem do ex-presidente, que é visto como mais rigoroso. Ele também mencionou que pesquisas indicam que o estilo de Bolsonaro pode afastar o público feminino, apesar de sua percepção de que, nas ruas, muitos demonstram admiração por ele. Além disso, Flávio comentou sobre a necessidade de anistia para seu pai, que está preso, e um projeto de dosimetria em tramitação no Congresso que pode beneficiá-lo.

O projeto de dosimetria foi aprovado pela Câmara e prevê a redução das penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Flávio está em busca de uma anistia ampla e recuperação da elegibilidade de Jair Bolsonaro, e está em diálogo com líderes do Centrão para garantir apoio a essa proposta. A discussão sobre a anistia e a imagem de Jair são temas centrais para a candidatura de Flávio nas próximas eleições.

Compartilhe esta notícia