O norte-americano Eric Christian Hernandez, de 24 anos, foi formalmente acusado pela Justiça do Rio de Janeiro de agredir fisicamente sua namorada, de 22 anos, também norte-americana, em um elevador de um prédio localizado em Botafogo. O incidente, que ocorreu durante uma estadia turística no Brasil, foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o réu desferindo mais de 20 socos na vítima em apenas 19 segundos.
As agressões resultaram em hematomas e ferimentos graves no rosto da jovem, levando à intervenção imediata da polícia, que prendeu Eric em flagrante. Após a prisão, ele foi levado à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista, onde o Ministério Público apresentou a denúncia e solicitou a reparação dos danos causados à vítima. O casal estava hospedado em um apartamento alugado por meio de um aplicativo durante suas férias no Brasil.
Na última terça-feira, Eric participou de uma audiência no I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, onde sua defesa tentou recuperar o passaporte retido, mas o pedido foi negado devido à gravidade das acusações. A Promotoria aguarda agora as próximas etapas do processo, que podem incluir mais diligências para garantir a justiça neste caso de violência doméstica.

