O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, informou que a votação do projeto que propõe cortes em benefícios e incentivos fiscais está agendada para a próxima semana. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 11, quando ele foi questionado sobre a possibilidade de que a votação acontecesse ainda esta semana, ao que respondeu negativamente.
Motta destacou que a pauta será definida na reunião do colégio de líderes, que ocorrerá na próxima semana. Ele também mencionou que será apresentado o parecer do deputado Mauro Benevides Filho sobre a reforma tributária, que inclui a criação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O presidente se reuniu com o relator na quarta-feira, 10, para discutir os detalhes do relatório.
Além disso, o presidente da Câmara comentou que a próxima reunião do colégio de líderes deve incluir a discussão do ‘PL Antifacção’. Ele afirmou que, até o final da semana, apenas projetos consensuais devem ser votados, indicando uma tentativa de acordo entre os parlamentares sobre as pautas em discussão.

