3tentos inicia processamento de canola em Ijuí e projeta expansão da safra

Sofia Castro
Tempo: 1 min.

A 3tentos anunciou o início do processamento de canola em sua planta localizada em Ijuí, Rio Grande do Sul, com atividades programadas para os próximos três meses. A empresa, que investiu R$60 milhões na adaptação da unidade, busca estimular a adoção dessa cultura entre os agricultores gaúchos, que já conta com um programa específico de incentivo.

A canola, uma cultura de inverno, está se mostrando uma alternativa viável, especialmente em relação à soja, com preços que passaram a ser mais atrativos para os produtores. A 3tentos, que já recebeu 70 mil toneladas da oleaginosa, espera que a área plantada no Rio Grande do Sul possa dobrar até 2026, com o cultivo se alternando com o trigo a cada duas safras, aumentando a rentabilidade dos agricultores.

Além de oferecer assistência técnica e um programa de barter, a empresa já conta com aproximadamente 24 mil produtores parceiros. A introdução da canola como cultura de rotação pode trazer benefícios significativos para a economia local, ocupando áreas que atualmente não estão em uso produtivo durante o ano, conforme destacou o CEO da 3tentos.

Compartilhe esta notícia