Ciclone deixa 1,5 milhão sem energia na Grande São Paulo

Carlos Eduardo Silva
Tempo: 1 min.

Na manhã de quinta-feira (11), 1,5 milhão de consumidores na Grande São Paulo permaneciam sem energia elétrica após a passagem de um ciclone extratropical. A Enel, concessionária responsável, relatou que aproximadamente 2 milhões de clientes foram impactados durante os horários de pico da crise, que gerou rajadas de vento de até 98 km/h.

A Enel acionou seu plano de contingência e mobilizou mais de 1.500 equipes para o restabelecimento do fornecimento. Até o momento, cerca de 500 mil clientes tiveram a energia reestabelecida, mas a empresa continua enfrentando desafios para normalizar a situação. Além disso, geradores foram disponibilizados para atender locais críticos, como unidades de saúde.

A ANEEL e a ARSESP estão monitorando a recuperação em tempo real, com a ARSESP presente no Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil. O acompanhamento das atividades da distribuidora é fundamental para garantir que os reparos sejam realizados de forma eficaz, em meio a um cenário que já gerou mais de 1.300 chamadas ao Corpo de Bombeiros devido a quedas de árvores e estruturas.

Compartilhe esta notícia