Jovem morre após explosão de álcool ao tentar acender grelha em Goiás

Bruno de Oliveira
Tempo: 1 min.

Luiz Paulo Souza Silva, um jovem de 20 anos, faleceu no último domingo (7) após sofrer queimaduras graves em um acidente ocorrido em sua casa, em Aparecida de Goiânia. O incidente, que ocorreu no dia 30 de novembro, envolveu Luiz utilizando álcool para acender uma grelha, levando a uma explosão que o deixou gravemente ferido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Goiás, Luiz segurava o frasco de álcool quando despejou o líquido no recipiente e, ao riscar um fósforo, houve uma explosão instantânea. O jovem foi socorrido pelo proprietário da casa e levado ao Cais do Jardim Nova Era, onde foi entubado devido à gravidade das queimaduras, que atingiram grande parte de seu corpo.

Após a transferência para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, Luiz permaneceu na UTI por sete dias, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil classificou o caso como uma morte acidental, ressaltando a importância da segurança ao manusear produtos inflamáveis em situações domésticas.

Compartilhe esta notícia