Após greve, ônibus voltam a circular normalmente em São Paulo

Sofia Castro
Tempo: 1 min.

Na manhã desta quarta-feira (10), os ônibus de São Paulo operam normalmente após uma paralisação que ocorreu na tarde do dia anterior, 9 de dezembro. A greve foi provocada por motoristas e cobradores em protesto pelo atraso no pagamento do décimo terceiro salário e do vale-refeição, que as empresas de ônibus afirmaram que seriam pagos apenas na sexta-feira, 12, mas com possibilidade de atraso.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, considerou a situação inaceitável e interveio para resolver o impasse. Ele garantiu que a prefeitura está em dia com os repasses às empresas de ônibus, e fez um apelo para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Em um vídeo, Nunes enfatizou que não permitirá pressões indevidas por parte das concessionárias.

Uma reunião realizada na noite de terça-feira entre representantes da prefeitura, das empresas e do Sindicato dos Motoristas resultou em um acordo. O compromisso firmado determina que as empresas deverão efetuar o pagamento do vale-refeição e do décimo terceiro salário dos trabalhadores até o dia 12 de dezembro, encerrando assim a paralisação e garantindo a normalidade no transporte público da cidade.

Compartilhe esta notícia