Cãozinho ‘Sorriso’ é atacado por jacaré em Lagoa Santa

Amanda Rocha
Tempo: 2 min.

Neste sábado (6), um cachorro conhecido como ‘Sorriso’ foi atacado por um jacaré chamado ‘Alfredo’ na lagoa central de Lagoa Santa, que pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ataque foi registrado por um transeunte que passava pelo local, e o cão foi resgatado por Taícy Santiago, uma profissional que possui uma loja de estética para animais na cidade.

Ao receber informações sobre o ataque, Taícy ficou chocada com as imagens, inicialmente acreditando que se tratava de uma montagem. Com a ajuda de outras pessoas, ela localizou o cão, que, para a surpresa de todos, apresentava apenas ferimentos leves, embora estivesse bastante assustado. O animal pertence a uma pessoa em situação de rua de Vespasiano, que informou que ‘Sorriso’ era um dos sete cães sob seus cuidados.

Após os primeiros socorros, Taícy decidiu colocar o cachorro para adoção, ressaltando a grande demanda por animais abandonados na região. Ela aproveita a oportunidade para chamar a atenção da comunidade sobre a necessidade de adoção responsável e convida interessados a entrar em contato para ajudar outros cães que também aguardam por um lar. O caso levanta questões importantes sobre a proteção dos animais e a responsabilidade da sociedade em relação a eles.

Compartilhe esta notícia