O Palmeiras finalizou a temporada com uma vitória convincente sobre o Ceará, vencendo por 3 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, em 7 de dezembro de 2025. Esse resultado rebaixou o Ceará para a Série B do Campeonato Brasileiro, encerrando uma trajetória que não incluiu quedas na zona de rebaixamento até o último jogo. O time paulista, que já havia garantido a vice-liderança do torneio, aproveitou a oportunidade para consolidar sua força mesmo com uma escalação repleta de reservas.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Facundo Torres, Ramón Sosa e Flaco López, este último um dos poucos titulares em campo. O Ceará, que começou a partida com esperança após um gol de Pedro Raul, não conseguiu manter a vantagem e foi superado por um Palmeiras que, apesar de ter um elenco alternativo, mostrou eficiência no ataque. A partida evidenciou a fragilidade do Ceará, que não conseguiu vencer nas últimas cinco rodadas, culminando em sua descida à segunda divisão após um ano complicado.
Com 43 pontos, o Ceará terminou em 17º lugar, fazendo companhia a outros rebaixados, como o Fortaleza. A equipe, sob o comando do técnico Léo Condé, terá que se reorganizar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. O rebaixamento do Ceará marca um ponto de reflexão sobre a necessidade de reformulações no elenco e na gestão do clube, enquanto o Palmeiras se despede da temporada com um sentimento de que poderia ter alcançado mais pelo investimento realizado.

