A boxeadora Beatriz Ferreira, popularmente conhecida como Bia, está prestes a defender seu título mundial dos pesos leves da Federação Internacional de Boxe (FIB) pela quarta vez. O combate acontece neste sábado, em Monte Carlo, Mônaco, e a adversária é a turca Elif Nur Turhan. A luta será transmitida ao vivo pelo canal Combate, a partir das 15 horas, reunindo expectativas de fãs e críticos do boxe.
Bia, de 32 anos, é campeã mundial desde abril do ano passado e possui um histórico invicto em sua carreira profissional, com nove vitórias, sendo duas por nocaute. Sua oponente, Turhan, de 30 anos, também se apresenta como uma adversária formidável, com 11 vitórias e sete nocautes, destacando-se pela potência de seus golpes. No entanto, Bia se mostra confiante, afirmando ter um arsenal de golpes mais variado e estar preparada para o desafio.
A boxeadora brasileira tem contrato com a Matchroom, de Eddie Hearn, e há planos para uma luta de unificação de título no primeiro semestre do próximo ano, possivelmente na Inglaterra. A expectativa é alta tanto para esta defesa de título quanto para os desdobramentos futuros na carreira de Bia Ferreira, que se posiciona como uma das grandes promessas do boxe mundial.


