O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, declarou nesta sexta-feira, 5, que a escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato à presidência em 2026 é um movimento previsível da família Bolsonaro. Segundo ele, a probabilidade de Flávio derrotar o ex-presidente Lula é extremamente baixa, evidenciando a fragilidade da oposição atual.
Em sua análise, Farias argumentou que uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-PB), poderia ser desastrosa para a família Bolsonaro. Ele acredita que a estratégia de marketing em torno de Tarcísio poderia resultar em um apagamento da figura de Jair Bolsonaro, levando a uma marginalização da família na política nacional.
Além disso, o líder petista destacou os avanços econômicos sob o governo Lula, como a redução da pobreza e da desigualdade, como fatores que garantem sua reeleição. Para Farias, a disputa de 2026 se resumirá a um confronto entre as visões de futuro do Brasil e a incapacidade da oposição de se estabelecer como uma alternativa viável.


