Ad imageAd image

Organizadora da Copa de 2026 em Los Angeles ignora ameaças de Trump

Laura Ferreira
Tempo: 2 min.

A presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2026, Kathryn S. Schloessman, afirmou que não está preocupada com as recentes ameaças do ex-presidente Donald Trump sobre a possibilidade de transferir os jogos do torneio. Durante uma entrevista à AFP, realizada em Los Angeles nesta sexta-feira, Schloessman reafirmou a confiança na segurança da cidade, que será uma das sedes do evento.

Trump levantou a questão de que poderia solicitar à FIFA a mudança dos jogos para outras cidades caso a segurança não fosse garantida, direcionando suas críticas a localidades governadas por democratas, como Boston e São Francisco. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reforçou a importância da segurança, mas Schloessman destacou a expertise de Los Angeles na realização de grandes eventos esportivos e garantiu que a cidade está preparada para receber o Mundial.

Ao reiterar que todos são bem-vindos em Los Angeles, Schloessman também comentou sobre o apoio da administração Trump ao comitê organizador. A possibilidade de mudanças na sede dos jogos acende debates sobre a relação entre política e eventos esportivos, especialmente em um momento em que a política de imigração nos EUA se torna cada vez mais rigorosa, ressaltando a importância de garantir um ambiente seguro e acolhedor para os participantes e torcedores.

Compartilhe esta notícia